Para as áreas de marketing, trade marketing e endomarketing, quando se fala em ações e eventos para lançamento de produtos ou para campanhas em PDV, a primeira palavra que vem na cabeça é RESULTADO.
E para atingir o objetivo esperado é necessário que a logística de material promocional funcione corretamente. Isso significa que os materiais promocionais devem chegar com qualidade e pontualidade ao destino, cumprindo o objetivo de divulgar seu negócio adequadamente ao cliente final.
Nesse caso, ter um operador logístico parceiro é essencial para o sucesso das ações, pois ele que fará todo o planejamento em conjunto com a área solicitante e será responsável por toda operacionalização da campanha.
Abaixo separamos os 3 principais pontos de atenção nessa parceria, e os diferenciais que a PostALL Log oferece em cada um:
1) PRAZO
Entregar um material promocional no PDV exige prazos, e isso envolve não apenas as datas de chegada ao local como também separação no estoque, boa embalagem e transporte. Por isso, todo esse cronograma precisa ser muito bem planejado e executado para que não ocorra nenhum atraso.
A PostALL conta com uma equipe especializada e treinada para a execução de manuseios de kits promocionais, e também com uma frota própria para trazer ainda mais eficiência nas entregas. Além disso, trabalha com as melhores parcerias nos setores aéreo e rodoviário e com bases coligadas em todas as capitais do país e principais cidades do interior, garantindo mais eficiência e abrangência.
2) PROCESSOS
Existem alguns processos da logística de material promocional que exigem um cuidado maior e até mesmo uma certa padronização na execução.
Nossos protocolos internos garantem a eficácia em todas as etapas logísticas e operações, cujo sistema de gestão da qualidade é certificado pela Fundação Vanzolini, com referência na NBR ISO 9001:15, e membro da Plataforma SEDEX SMETA 4 Pilares, com foco nas Normas Trabalhistas, Saúde e Segurança, Gestão Ambiental e Integridade dos Negócios.
Isso reforça ainda mais o comprometimento com a satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores.
E não podemos deixar de falar das embalagens, que são pensadas e desenvolvidas para cada produto manuseado, garantindo a segurança e a integridade dos materiais promocionais.
3) ACOMPANHAMENTO
A logística promocional não se limita a armazenagem e transporte. O operador logístico é responsável também por entregar as informações pertinentes ao planejamento logístico que foi acordado. Isso inclui suporte dedicado, informações em tempo real e rastreamento de entregas.
Aqui na PostALL temos o NAC – Núcleo de Atendimento ao Cliente, que conta com uma equipe especializada em logística promocional preparada para atender às necessidades dos nossos clientes, além do Sistema de Gerenciamento Logístico (GLP), que permite realizar de forma online os pedidos e envios dos materiais no estoque e o acompanhamento das entregas, gerando controle, indicadores de performance e de consumo.
Assim nossos clientes conseguem manter o foco em seu CoreBusiness, enquanto nós cuidamos de toda parte operacional, garantindo que essa parceria traga ótimos resultados.
Quer saber mais? Então acesse nossa página de Serviços e Soluções ou entre em contato conosco.